Arrecadação de amistoso ajudará na construção de UTI Neonatal

Clóvis Neto

Segundo o prefeito, os pantaneiros têm respondido de forma muito positiva em todos os momentos em que solidariedade é chamada

A renda do amistoso beneficente entre Corumbaense e Botafogo será utilizada para iniciar a construção da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal do Hospital de Caridade de Corumbá. O anúncio foi feito pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) logo após a partida deste domingo (4), durante ato que reuniu todos os jogadores e a comissão técnica dos dois clubes no Hotel Nacional.

“Com a arrecadação do jogo, a participação da população e dos parceiros, vamos construir esta unidade fundamental para que se reduza o índice de mortalidade infantil em nosso município e para que tenhamos, acima de tudo, a possibilidade de proteger mais vidas”, afirmou o prefeito.

Ruiter enfatizou a parceria entre o Poder Público, a sociedade corumbaense e ladarense e o Botafogo de Futebol e Regatas, que aceitou participar desta ação em prol do único hospital da região. “Quando há esta sinergia, esta parceria entre a população, o poder público e se acredita na causa, qualquer objetivo é possível de ser alcançado. Ai está o resultado. O objetivo completamente atendido e que vai dar um ganho de qualidade a Santa Casa de Corumbá”, continuou.

Segundo o prefeito, a população pantaneira tem respondido de forma muito positiva em todos os momentos que é chamada em sua solidariedade. “Vimos entrevistas dos dirigentes e atletas do Botafogo falando da receptividade que tiveram. Nem todos que foram assistir ao amistoso são botafoguenses. Pelo contrário, grande maioria que estava no estádio torceu por Corumbá, pelo espetáculo e pela saúde”.

Após a partida, todos os atletas do alvinegro carioca foram presenteados com um kit da Prefeitura Municipal. Eles receberam dois tuiuiús, feitos de argila, “vestidos” com as camisetas de Corumbaense e Botafogo, além de camisetas e um DVD institucional da cidade. “O cunho maior aqui é social, a questão do esporte e da saúde pública. Mas não podemos perder a oportunidade de um momento como esse de estar divulgar nossa cidade e nosso Pantanal. Sempre que é possível, fazemos isso porque hoje temos condição de receber muito bem nossos turistas”, completou Ruiter.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional