Violência doméstica é tema de ação na região de Forte Coimbra

A comunidade de Forte Coimbra recebe, entre os dias 11 e 13 deste mês, uma ação social de enfrentamento à violência doméstica e de difusão do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os trabalhos serão desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, ligada à Secretaria Municipal de Ações Sociais, e a previsão é de atender cerca de 50 famílias que residem na região do forte.

Estão previstas palestras e panfletagem com foco na violência doméstica, bem como no Estatuto da Criança e Adolescente, como forma de orientar e informar a comunidade, promovendo a conscientização dessa clientela, buscando engajamento da mesma, nas atividades sociais, perdendo inclusive o receio de buscar auxílio da Justiça para redução dos índices de todos os tipos de violência, entre elas a doméstica.

Os trabalhos integram um conjunto de ações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Itinerante), que atende toda a região das águas, e serão desenvolvidos com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). A ação surgiu de levantamento realizado pelas técnicas do CRAS Itinerante e da demanda apresentada pelo Comando da 3ª Companhia de Fronteira de Forte Coimbra.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional