Série B do Amador começa neste domingo, na Esplanada da Nob

A Copa Integração Popular de Futebol Amador Lec/Funec – Série B de 2010 começa neste domingo (27) no campo da Esplanada da Nob. Organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e pela Liga de Esportes de Corumbá (Lec), a competição reúne 12 equipes amadoras de várias regiões da cidade. Os times estão divididos em duas chaves, sendo que os quatro primeiros de cada uma se classificam para as quartas-de-final.

O grupo A tem Santa Cruz Design, Vila Rica, Santa Fé, Aeroporto, Universitário e Nova Corumbá. Na chave B estão Atlético, Revelação Amigos, Guanabara, Santa Lúcia, Pantanal e Noroeste. Três equipes (Santa Fé, Nova Corumbá e Noroeste) são oriundas da Série A do Amador. Todas as outras são finalistas (campeões e vices) da Série C deste ano nas regionais do Cravo Vermelho, Jardim dos Estados, Universitário, Roseiral e Assentamento Taquaral.

Na partida de abertura, marcada para as 8h30, enfrentam-se Guanabara e Santa Lúcia. Em seguida, às 10h30, entram em campo Santa Fé e Aeroporto. Na quinta-feira (1º de julho), às 20 horas, jogam Santa Cruz Design e Vila Rica. Pantanal e Noroeste dão sequência à primeira rodada na quinta-feira seguinte (8), também às 20 horas. Uma semana depois, encerrando a rodada inicial, enfrentam-se Universitário e Nova Corumbá.

A fase de grupos termina no dia 19 de agosto. Até lá serão disputadas 30 partidas. Na etapa seguinte, o primeiro classificado do grupo A enfrenta o quarto do B e assim sucessivamente, até que o primeiro da chave B jogue contra o quatro do A. As quartas-de-final, as semifinais e a decisão serão disputadas em jogos únicos. A final está marcada para o dia 29 de agosto, às 10 horas.

Campeão e vice da Série B se classificam para a Série A, principal competição do amadorismo pantaneiro. O vencedor ainda fatura R$ 1.500 e o segundo colocado R$ 1.200. Artilheiro e melhor goleiro também serão premiados com troféus estilizados.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional