Copa Integração Popular – Série C teve 481 gols em 88 jogos

 Marcos Boaventura
  

 Competição reuniu quase mil atletas amadores de Corumbá e Ladário

Organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Funec (Fundação de Esporte), a Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série C terminou no último domingo (6), depois de 88 jogos disputados nas regiões do Taquaral, Cravo Vermelho, Universitário, Jardim dos Estados e Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. A competição, que começou em fevereiro, registrou 481 gols ao longo dos quase 5 meses de disputa, média superior a 5 gols por partida.

Os campeões de cada regional faturaram, além de troféu e medalhas, o valor de R$ 1.200,00 cada um. Santa Lúcia (Cravo), Atlético (Taquaral), Pantanal (Universitário), Aeroporto (Roseiral) e Santa Cruz Design (Jardim dos Estados) foram as equipes vencedoras da competição em 2010. Os vices – Revelação Amigos (Cravo), Vila Rica (Taquaral), Universitário (Universitário), ABC (Roseiral) e Guanabara (Jardim) – levaram para casa R$ 800,00. Os 10 times estão classificados para a Série B do Amador, prevista para começar no dia 22 de junho.

Outros quatro times, Santa Fé, Borrowiski, Noroeste e Nova Corumbá, também estão aptos a participar da competição, que oferece vaga para a Série A ao campeão e vice. No próximo dia 15 de junho, terça-feira, a Funec realiza na sala 3 do Ginásio Poliesportivo o congresso técnico da Copa Integração Popular LEC/FUNEC – Série B. A reunião começa às 19 horas.

Destaques

Na Série C, os artilheiros e melhores goleiros de cada regional também foram homenageados com troféus personalizados. No Taquaral, o goleador foi o jogador do Taquaral, Samuel de Jesus, o Terrinha, com 10 gols. A equipe ainda indicou o goleiro menos vazado. Edimar Chincoviak sofreu 6 gols em 7 partidas. No Jardim dos Estados, Luiz Henrique Vieira, do Santa Cruz Design, foi o artilheiro com 7 gols e Raul, do Guanabara, o melhor arqueiro.

Na região do Cravo, Anderson Ramos, o Patinho, do Santa Lucia, foi o destaque com 3 gols. O time também teve o melhor goleiro Paulo Acunha Rolon. No Universitário, o goleador foi Alex Rondon de Souza, do São Gabriel, com 12 gols em 3 jogos (média de 4 por jogo). O goleiro menos vazado foi Silvio César Ferreira, do Universitário. No Roseiral, o troféu de artilheiro ficou com Jorge Luiz de Carvalho, o Jorginho, do ABC, que fez 6 gols em 2 jogos (média de 3 por partida), e o de melhor arqueiro foi para Sérgio da Cruz, do Aeroporto.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional