Contribuintes recebem prêmios do sorteio especial do IPTU 2010

 Clóvis Neto
  

 Ao lado do secretário Daniel Martins, Marlon Bastos recebeu as chaves do carro 0 km das mãos do prefeito Ruiter

Os contribuintes contemplados no primeiro sorteio do “IPTU Premiado” receberam seus prêmios nesta sexta-feira (18) no pátio da Prefeitura de Corumbá. Realizado no dia 28 de maio, na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), a edição especial privilegiou quem pagou o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2010 à vista. Todos os 26 ganhadores continuam concorrendo nas outras etapas do evento. A próxima acontece no dia 25 de junho.

O ganhador do carro zero quilômetro, Marlon A. Vale Bastos, recebeu as chaves do veículo das mãos do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). “Fico muito feliz em ser premiado. É uma bênção de Deus”, comentou o sortudo. Marlon disse que sempre optou por pagar o imposto à vista para aproveitar os descontos oferecidos pela Prefeitura. A possibilidade de ser premiado, só o motivou ainda mais a manter a conta em dia.

“Estava na faculdade quando o secretário me ligou dizendo que eu havia ganhado. Até pensei que fosse trote”, continuou o morador do Centro. “Vim a Prefeitura na segunda-feira seguinte e recebi a confirmação. Fiquei extramente satisfeito”, contou Marlon. Já o ganhador da motocicleta, Edison Vicente Mendes, teve poucas duvidas quando recebeu a ligação do secretário Daniel Martins.

“Já tinha acreditado porque haviam me avisado um pouco antes, mas estava meio desconfiado. Quando o Daniel me ligou, já estava preparado”, disse o funcionário público, popularmente conhecido como Macarrão. Também foram entregues as bicicletas, televisores, e aparelhos de DVDs e notebooks sorteados no dia 28.

Para Ruiter, o IPTU Premiado foi uma forma de valorizar os bom contribuinte e incentivar o pagamento do imposto. É com este recurso que a Prefeitura realiza suas obras próprias e oferece a contrapartida necessária nas ações do governo Federal, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). “O IPTU Premiado é importante porque premia e valoriza aqueles que pagaram o imposto em dia. No caso do ganhador do carro, por exemplo, ele disse que sempre foi adimplente. Então essa é uma forma de reconhecer aqueles que contribuem para o desenvolvimento da nossa comunidade”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, os prêmios permitiram um aumento sensível na arrecadação da cidade. “Houve um aumento significativo nas contribuições”, destacou. O secretário ainda lembrou que outros sorteios serão realizados até o final do ano.

“Essa primeira premiação foi especial porque somente participou quem pagou à vista. Agora, todos os meses, faremos sorteios de motocicletas, televisores, bicicletas, DVDs e notebooks. Pode participar quem fez a opção do pagamento parcelado, desde que esteja em dia com os pagamentos”, completou. Os contribuintes sorteados que não retiraram seus prêmios podem procurar a Prefeitura Municipal do CAC nos próximos 120 dias.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional