Campeonato Amador: Série B começa com sete gols em dois jogos

Marcos Boaventura
 

Na Explanada da Nob, o Guanabara venceu o Santa Lúcia por 1 a 0, gol de Formiga; em seguida, o Aeroporto ganhou do Santa Fé por 4 a 2

A Copa Integração Popular de Futebol Amador Lec/Funec – Série B de 2010 começou neste domingo (27), no campo da Esplanada da Nob, com dois jogos. Logo cedo, às 8h30, o Guanabara venceu o Santa Lúcia por 1 a 0, gol de Formiga. Roseane Dias arbitrou a estreia auxiliada por Wagner Rogério e Moacir. Em seguida, o Aeroporto ganhou do Santa Fé por 4 a 2. Ricardinho, Flávio, Rosman e Conde marcaram para a equipe vencedora. Tuia e Cristiano descontaram para o Santa Fé. Erlanderson Martinez foi o juiz da partida e Wagner Rogério e Moacir os bandeirinhas.

A competição continua na próxima quinta-feira (1º), às 20 horas, com Santa Cruz contra Vila Rica. Doze equipes participam da Série B, divididas em dois grupos. Os quatro melhores de cada chave se classificam para as quartas-de-final. No grupo A estão Santa Cruz Design, Vila Rica, Santa Fé, Aeroporto, Universitário e Nova Corumbá. No B aparecem Atlético, Revelação Amigos, Guanabara, Santa Lúcia, Pantanal e Noroeste.

Campeão e vice da Série B se classificam para a Série A, principal competição do amadorismo pantaneiro. O vencedor ainda fatura R$ 1.500 e o segundo colocado R$ 1.200. Artilheiro e melhor goleiro também serão premiados com troféus estilizados. A disputa é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e pela Liga de Esportes de Corumbá (Lec).

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional