Projeto de promoção em saúde na Escola Almirante Tamandaré

O Projeto Promoção da Saúde pra Nossa Gente tem prosseguimento nesta sexta-feira, na Escola Municipal Almirante Tamandaré. Os trabalhos foram iniciados no dia 19, direcionado a grupos de crianças e adolescentes, com o intuito de divulgar a Política Nacional de Promoção da Saúde Pública. A ação está a cargo do Núcleo de Prevenção a Violência e Promoção de Saúde, da Secretaria Executiva de Saúde Pública, vinculada à pasta da Secretaria Municipal de Ações Sociais, em parceria com o Núcleo de Educação para o Trânsito da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado.

Nesta primeira etapa, cinco escolas da cidade estão sendo contempladas, com vista à redução da morbimortalidade por acidentes de trânsito, e prevenção da violência e estímulo à cultura de paz. Até ontem, duas escolas já haviam sido contempladas, Tilma Fernandes Veiga e Izabel Correa.

Hoje, será a vez da comunidade do Almirante Tamandaré. As atividades acontecem em dois períodos. A parte da manhã é destinada para alunos do vespertino, e à tarde, para os do matutino. No dia 25, os trabalhos acontecem no CAIJ da Cripan, para alunos da Escola José de Souza Damy, e dia 28, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer, para alunos da Escola Municipal Izabel Correa. O projeto integra as atividades do Mais Educação.

Além dos dois temas que estão sendo abordados, serão desenvolvidas ações voltadas à divulgação e implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde; alimentação saudável; prática corporal/atividade física; prevenção primária de câncer e controle do tabagismo; redução da morbimortalidade em decorrência do uso abusivo do álcool e outras drogas, bem como a promoção do desenvolvimento sustentável.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional