Começa segunda etapa da Capacitação em Projetos Educacionais

 Clóvis Neto

  
Segunda etapa começou ontem no Espaço Educacional

Corumbá abriu ontem, quinta-feira, a segunda etapa da Capacitação em Projetos Educacionais voltada para professores regentes e coordenadores da Rede Municipal de Ensino. A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Educação, ligada à pasta da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania. A capacitação acontece no Espaço Educacional e é a sequência de um trabalho realizado entre 13 e 14 de maio, que preparou a categoria para o uso de computador como ferramenta pedagógica em sala de aula.

Esta nova etapa consiste da aplicação dos projetos pré-elaborados durante a capacitação, nas unidades escolares, para onde os educadores levarão a proposta de trabalho e, juntamente com os alunos e a coordenação pedagógica, articularão o assunto/tema a ser desenvolvido.
Esta etapa vai até o dia 28 de maio. Ao todo, serão 40 horas de carga horária e capacitação tem como tema “Refletindo a Integração e o Uso das Tecnologias nas Escolas”. A apresentação de projetos desenvolvidos nas escolas, bem como das experiências bem sucedidas com a capacitação de professores, terá suas evidências de sucesso com a apresentação no Seminário “Professor por Excelência”.

Subsecretaria de Comunicação Institucional