Alunos corumbaenses fazem ação pela preservação do planeta

Alunos do Colégio Adventista de Corumbá estão desenvolvendo o projeto Esperança para o Planeta, com o intuito de conscientizar a população quanto à importância da preservação ambiental, que reflete principalmente na saúde do ser humano. Durante toda esta quinta-feira (13), os estudantes desenvolvem uma série de ações na cidade, em pontos estratégicos, visando a um contato mais direto com a população, para mostrar a necessidade de manter quintais e terrenos limpos, livres de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Saúde Pública, é parceira do projeto, que envolve toda a Rede Adventista do Brasil. Hoje, os alunos fazem panfletagem em pontos diferentes da cidade, e aproveitam para entregar sementes de Crotalária, cuja flor atrai libélulas que depositam suas larvas nas águas limpas da leguminosa. Como se sabe, as larvas da libélula devoram as larvas do mosquito transmissor da dengue.

No período da manhã, os alunos do 5° ano do Ensino Fundamental A estarão fazendo pedágio na esquina das ruas XV de Novembro e Colombo; os do 6° Ano Fundamental A, na Praça da Independência; os do 7° Ano Fundamental A, no Hospital de Caridade; os do 8° Ano Fundamental A, no Panoff da Rua América; os do 9° Ano Fundamental A, no Transbordo; os do 1° Ano A do Ensino Médio, na Praça da República e nos Correios; os do 1° Ano B, na rodoviária; os do 2° Ano, no cruzamento das ruas Frei Mariano e Dom Aquino; e os do 3° Ano, no Fórum de Corumbá.

No período da tarde, das 13h30 às 15h30, as ações serão desenvolvidas pelos alunos do 2° Ano do Ensino Fundamental B, no cruzamento da XV de Novembro com Colombo; 3° Ano B, no hospital; 4° Ano B, na Praça da Independência; 5° Ano B, na prefeitura; 6° Ano B, no Transbordo; 7° Ano B, na rodoviária, e 8° Ano B, no cruzamento da Frei Mariano com Dom Aquino.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional