“Soy Loco Por Ti América” premia vencedores na quinta-feira

Será nesta quinta-feira (29) a premiação do concurso “Soy Loco Por Ti América”, que neste ano tem como tema a “Cultura da América do Sul nos Caminhos de Corumbá”. A solenidade está programada para as 9 horas, na Praça Generoso Ponce. O concurso é destinado a alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Corumbá e Ladário, e das cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro.

A iniciativa integra a sétima edição do Festival América do Sul e visa promover a discussão sobre a identidade cultural da América do Sul, com foco na integração dos povos. É uma atividade com a qual, por meio de histórias em quadrinhos, poesia, redações e desenhos, os alunos têm a oportunidade de discutir os temas com seus professores, responsáveis pelas orientações durante a elaboração dos trabalhos.

O “Soy Loco Por Ti América” teve 180 trabalhos inscritos neste ano. Cada escola participante fez uma seleção interna e apresentou os cinco melhores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, encaminhando-os em seguida à Secretaria Executiva de Educação, responsável pela formação de uma comissão, visando à escolha dos 40 melhores trabalhos que ficarão expostos no estande do Festival América do Sul. Nesta quinta-feira, serão anunciados os três melhores trabalhos do Ensino Fundamental e os três melhores do Ensino Médio.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional