Missão Salesiana formaliza doação de terreno para posto de saúde

Assessoria PMC
 

Com início previsto ainda para este ano, a obra será executada com recursos do Município e de emenda do deputado Paulo Duarte

A solenidade de lançamento dos festejos do Jubileu de Ouro da Cidade Dom Bosco em Corumbá, na manhã desta sexta-feira (16), teve como ponto alto a assinatura do termo de doação de um terreno à Prefeitura Municipal para a construção da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Dom Bosco. A assinatura foi protagonizada pelo diretor-presidente da Missão Salesiana Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – Cidade Dom Bosco, padre Osvaldo Scotti, e pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), concretizando mais um capítulo de uma longa e frutífera parceria entre a instituição social e educacional e o Município pantaneiro.

O ato formaliza o lançamento da pedra fundamental da obra, ocorrido em 15 de janeiro deste ano, por ocasião da recepção à urna com a “relíquia insigne” de São João Bosco. Com início previsto ainda para este ano, a obra será executada com recursos próprios da prefeitura e R$ 100 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Duarte (PT). A UBSF será erguida em uma área de 400 metros quadrados, para oferecer atendimento médico, odontológico e vacinação aos moradores do bairro Dom Bosco e localidades vizinhas. Há ainda a possibilidade de implantação de um aparelho de Raio-X no local e de estrutura para exames preventivos voltados a crianças e jovens.

Após a assinatura, prefeito agradeceu ao padre Ernesto Sassida, fundador da Cidade Dom Bosco, por “mais esta intervenção” que resultará em outro grande salto na qualidade de vida da população corumbaense. “Por meio dele, conseguimos que a área fosse doada à prefeitura, uma exigência da formalidade processual, e vamos concretizar a construção dessa unidade de saúde. A obra vai dar uma condição muito mais aconchegante de atendimento e conforto à comunidade local”, disse, adiantando que falta apenas o documento de averbação da área na prefeitura para que seja firmado o convênio com o Governo do Estado e dado início ao trabalho.

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional