Gilliard é a grande atração da Noite da Seresta hoje em Corumbá

O cantor Gilliard é a grande atração desta sexta-feira em Corumbá, em mais uma edição da Noite de Seresta, na Praça da Independência. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, ligada à Secretaria de Gestão Governamental. O show começa às 20 horas, precedido por atrações locais.

Gilliard Cordeiro Marinho nasceu em Natal-RN, em 17 de dezembro de 1956. Além de cantor, é compositor e fez muito sucesso nos anos 80 com canções como “Aquela Nuvem”, “Festa dos Insetos” e “Pouco a Pouco”. Na época, arrancava suspiros das fãs com suas baladas românticas quando se apresentava em programas de auditório, como Cassino do Chacrinha, Flávio Cavalcanti e Clube do Bolinha. Em 1982, vendeu 1 milhão de cópias.

Gilliard iniciou na carreira musical quando tinha apenas oito anos de idade, incentivado pela mãe, dona Elite, que também era cantora. Na infância, o repertório de Gilliard foi influenciado por um dos ícones da música brasileira, o cantor Luiz Gonzaga. Ainda criança, ganhou vários concursos em Recife, estado que o projetou para o sucesso.

Em 1974, o cantor foi levado para o Rio de Janeiro, onde gravou um disco independente e conheceu Eduardo Lages, maestro da TV Globo. Em 1978, gravou o grande sucesso “Aquela Nuvem”, que lhe rendeu um contrato com a CBS e suas músicas nas paradas nacionais.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional