Corumbá realiza fase municipal da III Conferência do Esporte

A Prefeitura de Corumbá realiza a partir desta sexta-feira (9), por meio da Fundação de Esportes (Funec), a fase municipal da III Conferência Nacional do Esporte. A abertura ocorre às 15 horas no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. Com o tema “Por um time chamado Brasil”, o Ministério do Esporte pretende traçar o plano decenal do esporte e lazer para o País. O lema nacional do encontro é “10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”.

“Podem participar da III Conferência professores, esportistas e todas as pessoas ligadas ao meio esportivo ou que se interessem pelo tema”, explica o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior, lembrando que a inscrição é gratuita. Cinco delegados serão eleitos para participar da etapa Estadual. “Têm direito a voto os representantes das entidades devidamente cadastradas e que participarem de toda a conferencia”, continuou.

Após a abertura oficial, acontece a palestra de apresentação da Conferência Nacional do Esporte com um representante da Comissão Estadual do Esporte. Em seguida, será feita a apresentação do regulamento estadual da Conferência e a apresentação e aprovação do regimento regional. No sábado, a partir das 8h30, também no Centro de Convenções, serão montados grupos de trabalhos divididos em três temas específicos: Esporte, Lazer e Educação; Esporte, Saúde e Qualidade de Vida; e Futebol.

A plenária final com a socialização dos grupos, debate, apresentação de emendas e aprovação do plano de metas ocorre às 11 horas. Em seguida, será promovida a eleição dos delegados para a Conferência Estadual do Esporte e o encerramento do evento. A etapa estadual ocorre de 1º a 5 de março, em Campo Grande. A nacional, em Brasília, está prevista para de 3 a 6 de junho.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional