Servidores efetivos têm até dia 12 para fazer recadastramento

Marcos Boaventura
 

Servidores ativos devem apresentar cópia de carteira de identidade, CPF ou CNH, além de título de eleitor e certidão de casamento

Os servidores efetivos da Prefeitura de Corumbá têm até sexta-feira (12) para entregar suas fichas de recadastramento funcional. Os formulários foram repassados a todas as secretarias, autarquias e fundações da municipalidade. A medida também incluiu os aposentados e pensionistas, segurados ou beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do município, administrado pelo Fundo de Previdência Social dos Servidores (Funprev).

Os servidores ativos devem apresentar cópia de carteira de identidade, CPF ou CNH; título de eleitor; certidão de casamento e/ou averbação da separação judicial, divórcio, comprovação de união estável; carteira profissional e/ou certidão de tempo de serviço previdenciário (cópia dos dados cadastrais e registro de empregos anteriores); carteira de habilitação; certificado de reservista; comprovante com nº. do PIS/PASEP; e comprovante de endereço.

Aposentados e pensionistas precisam de cópias do RG, CPF e título de eleitor; certidão de casamento e/ou averbação da separação judicial, divórcio, comprovação de união estável; e comprovante de renda. Os servidores ainda devem apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento dos dependentes. No caso de dependente inválido, comprovante da incapacidade e, em casos de universitários, declaração de matrícula.

No fim do período de recadastramento, ficarão suspensos os pagamentos de remuneração dos servidores ou proventos dos aposentados e pensionistas que não realizarem o procedimento, devendo ser liberados somente após a efetiva conclusão. Quem prestar informações incorretas ou incompletas deliberadamente estará passível de responder administrativamente pelo ato.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional