Ruiter participa da Semana de Recepção aos Calouros do CPAN

Gilson de Carvalho
 

O palestrante da noite foi o senador Delcídio do Amaral (PT/MS), que abordou o tema “Educação e Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou, na noite desta segunda-feira (8), da abertura da Semana de Recepção aos Calouros da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – Campus do Pantanal), em Corumbá. Ele parabenizou a coordenação do campus e os alunos que organizaram as atividades, destacando a importância do trote cultural e social promovido pela entidade. Segundo o prefeito, ações como esta ajudam a integrar os novos acadêmicos com a universidade.

Durante dois dias, os alunos realizam doação de sangue coleta de brinquedos e alimentos não perecíveis, atividades desportivas e apresentações culturais. A programação completa pode ser acompanhada no site do CPAN (www.ceuc.ufms.br). O palestrante desta segunda-feira foi o senador Delcídio do Amaral (PT/MS). Com o tema “Educação e Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, o parlamentar apresentou um panorama sobre as perspectivas econômicas para o Estado.

Para o senador, a recuperação da malha ferroviária, os investimentos na área de minero-siderurgia e a duplicação da BR-262 são fatores que beneficiarão diretamente Corumbá. “Nós temos um Estado em construção. Então vocês terão um papel mais que importante neste contexto”, disse Delcídio aos acadêmicos presentes no auditório Salomão Baruki.

Corumbaense, o senador lembrou que é preciso criar condições para que os moradores da região possam entrar no mercado de trabalho. “Eu nasci aqui, mas tive que sair para estudar, assim como fizeram meus pais. Não quero que vocês necessitem do mesmo. Hoje, vocês têm a possibilidade de conseguir uma formação profissional sem precisar se afastar de casa”, destacou.

Delcídio anunciou ainda a liberação de R$ 5 milhões para a reforma do prédio da antiga Alfândega, localizado no Porto Geral, e que será utilizado pela UFMS. “Este é mais um avanço da UFMS e que foi conseguido graças à participação da reitora Célia Maria Oliveira, os prefeitos Ruiter e José Antônio (Assad e Faria, PT, Ladário) e as demais lideranças políticas da região”, encerrou.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional