Ruiter lamenta falecimento do engenheiro Heráclito Figueiredo

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) lamenta com pesar o falecimento do engenheiro Heráclito José Diniz de Figueiredo, ocorrido no final da manhã desta segunda-feira (1º), em Campo Grande, vítima de um infarto. Prefeito da capital do Estado entre 1982 e 1983, e ex-secretário estadual de Obras Públicas, Heráclito era um dos parceiros da administração do prefeito corumbaense na execução de obras no setor habitacional.

Ruiter recebeu a notícia do falecimento no início da tarde. Para ele, além da trajetória política, Heráclito se destacava como empresário no ramo da engenharia civil, com atuação importante na construção de casas populares por meio do PAC Casa Nova (Programa de Aceleração do Crescimento) e, ao mesmo tempo, proporcionando a criação de empregos para a população corumbaense.

O prefeito lembrou ainda a recente homenagem prestada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Heráclito em contribuição com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Por fim, manifestou condolências aos familiares “deste parceiro de Corumbá”.

Subsecretaria de Comunicação Institucional