Ruiter destaca trabalho do CAPS e anuncia mais investimentos

Clóvis Neto
 

Ruiter e o secretário Lauther aproveitaram o aniversário de dois anos da instituição para anunciar mais investimentos para o local

Presente na festa de dois anos do Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e drogas (CAPS ad), o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) destacou o trabalho desenvolvido no local. “Ao longo desde período, os resultados obtidos aqui foram os mais gratificantes possíveis”, afirmou. “Graças às ações desenvolvidas pelos profissionais do CAPS, pessoas que estavam à margem da sociedade, hoje têm uma perspectiva diferente. Elas conseguem recuperar sua auto-estima e seu prazer pela vida. Para nós, este é o resultado que mais importa”, acrescentou.

Ruiter e o secretário de executivo de saúde, Lauther da Silva Serra, aproveitaram a ocasião para anunciar mais investimentos para o local. Uma parceria com o Ministério da Saúde vai viabilizar a implantação da Equipe de Redução de Danos. “Será uma espécie de consultório de rua. Um veículo, equipado com toda a aparelhagem necessária e profissionais capacitados para atuarem até no período noturno”, explicou Lauther.

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) também participou da comemoração. O parlamentar parabenizou os funcionários do local e o Executivo, que percebeu a necessidade de manter um local voltado para os dependentes químicos. “É um trabalho extremamente necessário, pois é voltado para as pessoas que mais precisam de ajuda, auxílio”, comentou.

Duarte ainda destacou as parcerias conseguidas pela instituição, que segundo ele, são provas da seriedade e da qualidade do atendimento. “Muitas destas pessoas estão conseguindo ser reinseridas no mercado de trabalho. Isto avaliza todo o tratamento desenvolvido aqui”, afirmou o deputado petista. Emocionado, o secretário de Ações Sociais, Lamartine de Figueiredo Costa, enfatizou a importância do CAPS ad para a sociedade local.

“O município carecia de um serviço como este há muito tempo. A sensibilidade do prefeito permitiu que ele atendesse a este pedido de muitas famílias que sofrem com seus entes dependentes químicos. Hoje podemos ver estas pessoas de novo se unindo o traçando uma história diferente”, concluiu o secretário.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional