Projeto Servidor Saudável traz ginástica laboral ao Paço Municipal

Marcos Boaventura
 

As aulas na prefeitura também servem como convite para aqueles que pretendem estender a atividade para outros horários

A Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) está trazendo o projeto Servidor Saudável para dentro do Paço Municipal, aumentando assim a quantidade de servidores atendidos pela iniciativa. Nesta quarta-feira (10), os funcionários da Secretaria Executiva de Educação foram os primeiros a praticar a ginástica laboral antes do início do expediente. “Os alongamentos são muito importantes para todos nós, por ajudar a distensionar o corpo, contribuindo para a melhoria na qualidade do trabalho”, destacou o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, acrescentando: “Melhorar a qualidade de vida dos servidores é um dos grandes objetivos do prefeito Ruiter (Cunha de Oliveira – PT)”.

A ginástica foi comandada pelo professor Educação Física, Jean Cestari, coordenador do projeto. “Nossa intenção é ampliar esta ação para outras secretarias. Além disso, as aulas na prefeitura também servem como convite para aqueles que pretendem estender a atividade para outros horários”, ressaltou Jean. O Servidor Saudável é oferecido de segunda a sexta-feira, em dois horários: a partir das 7h e às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo. Às terças e quartas-feiras, as aulas são realizadas no Corumbaense Futebol Clube, quando os servidores jogam tênis.

Atualmente, mais de 200 pessoas são atendidas pela Funec, por meio do projeto que oferece atividades físicas como caminhadas e corridas, além das próprias aulas de tênis. O diretor-presidente da instituição, Heliney Miranda Júnior, adiantou que o próximo passo será a implantação de aulas de natação.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional