Prefeitura e UFMS iniciam projeto no Centro de Saúde da Mulher

Marcos Boaventura
 

Lamartine e os professores do CPAN se reuniram com a coordenação do Centro de Saúde para definir as estratégias do projeto piloto

O Centro de Saúde da Mulher, localizado na Rua XV de Novembro, no centro de Corumbá, será a primeira unidade de saúde do município a receber o Programa de Melhoramento da Qualidade do Atendimento aos Usuários das UBSs. Trata-se de um projeto piloto implantado para Prefeitura Municipal em parceria com o Campus Pantanal (CPAN) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) na região, e que envolve a Secretaria de Ações Sociais e o Departamento de Psicologia do CPAN.

“Nos próximos quatro meses, vamos conversar com os funcionários e usuários do Centro de Saúde e verificar os instrumentos e ações que podem melhorar a qualidade do atendimento”, informou o professor Luis Fernando Galvão, coordenador da clínica de psicologia do CPAN. Ele e a professora Vanessa Catherina Figueiredo vão orientar três psicólogas, mestrandas da UFMS, sobre a aplicação do projeto.

“Este trabalho começou a ser discutido no ano passado. Esperamos que ele possa, em breve, ser ampliado para outras unidades de saúde da cidade”, comentou o secretário de Ações Sociais, Lamartine de Figueiredo Costa, completando: “Com toda a certeza, esse trabalho vai beneficiar diretamente a população de nossa cidade, melhorando a qualidade do atendimento prestado na rede pública”.

O programa começa a ser aplicado na próxima segunda-feira (15). Na manhã desta sexta-feira (12), Lamartine e os professores Luis Fernando e Vanessa Catherina se reuniram com a coordenação do Centro de Saúde da Mulher para definir as estratégias do trabalho. A parceria foi viabilizada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS).

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional