Parceria leva atendimento a 150 moradores no Passo do Lontra

Uma parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Executiva de Saúde Pública, e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), possibilitou o atendimento de 150 pessoas no último sábado e domingo (13 e 14), na região do Passo do Lontra. A ação aconteceu na Base de Pesquisas da universidade e abriu um cronograma estabelecido entre o Município e a instituição, no sentido de ampliar o atendimento na área de saúde para a comunidade ribeirinha residente na região e imediações.

Durante os dois dias, conforme informações do secretário executivo Lauther Serra, foram realizados procedimentos como consultas médicas, odontológicas, coleta de material para exames, aplicação de vacinas, além de coleta de preventivos. Estão acontecendo também atividades de educação em saúde.

A ação está sendo realizada por professores e alunos dos cursos da área de saúde da Universidade. O trabalho conta também com apoio de vacinadores e agentes de saúde da Prefeitura, que está disponibilizando ainda medicamentos, doses de vacinas e suporte médico de média complexidade.

Pelo convênio firmado outras sete ações serão desenvolvidos ao longo de 2010, uma por mês. A próxima acontece no período de 9 a 11 de abril. As demais serão de 30 de abril a 2 de maio, 18 a 20 de junho, 9 a 11 de julho, 13 a 15 de agosto, 10 a 12 de setembro e 1º a 3 outubro.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional