Com as obras, creche já atende crianças da pré-escola nível I

Clóvis Neto
 

Os investimentos representam melhoria significativa no atendimento prestado à comunidade pela Creche Municipal Inocência Cambará

As obras de revitalização e readequação da Creche Municipal Inocência Cambará, entregues à comunidade do bairro Maria Leite na manhã desta terça-feira (23), possibilitaram a implantação de uma turma da pré-escola do nível I, além de garantir maior espaço físico ao local. A informação é da diretora da instituição, Judith Rodrigues Alves dos Santos. Há cinco anos na direção da creche, ela comemorou os novos investimentos: “Antes, contávamos com apenas duas salas e um espaço para 60 crianças. Hoje, temos cinco salas, suficientes para atendermos 120 crianças”.

Para Judith, os investimentos representam melhoria significativa no atendimento prestado pela instituição. “Temos um espaço mais amplo para atender as crianças, já que aqui a demanda é muito grande. Estas reformas e adequações foram importantes para garantir o espaço que precisávamos para dobrar o número de crianças matriculadas”, observou, lembrando que a intenção é tornar o local um Centro de Educação Infantil. “Já plantamos uma sementinha. Hoje atendemos a pré-escola I. Quem sabe, em breve, seremos o Centro de Educação Infantil Inocência Cambará”, ressaltou.

A comunidade também comemora as conquistas do Maria Leite. Presente ao evento desta terça-feira, o presidente da Associação de Moradores do bairro, José Carlos Benedito das Silva, lembrou a primeira gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). “Foi naquela ação Prefeito Presente que ele (Ruiter) nos prometeu a reforma da creche. E ele atendeu o que mais necessitávamos. Ele Já nos atendeu com a drenagem e o asfalto, resolvendo um grave problema de inundação. Agora, estamos ganhando esta creche ampliada”, destacou.

José Carlos lembrou ainda um fato recente. “Outro pedido nosso era uma praça de esportes. Mas, como o Sesi (Serviço Social da Indústria) está implantando uma em nosso bairro, estaremos muito bem atendidos. O investimento que a prefeitura faria poderá ser convertido em outro benefício. Já até conversamos sobre o assunto com o secretário Cássio Augusto (Costa Marques – Gestão Governamental). No mais, estamos sendo muito bem atendidos”, completou.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional