Bairro Maria Leite ganha ‘nova’ creche e amplia atendimento

Clóvis Neto
 

Para Beatriz, a inauguração da creche é um estímulo para a busca de mais recursos que atendam aos anseios populares

A comunidade do bairro Maria Leite recebeu, na manhã desta terça-feira (23), a ‘nova’ creche municipal Inocência Cambará, responsável pelo atendimento a 120 crianças da região e localidades vizinhas, como os bairros Universitário, Previsul, Vila Mamona e Industrial. As obras de revitalização foram executadas pela Prefeitura de Corumbá, que investiu R$ 105.591,48 na estrutura física do prédio, incluindo um novo telhado, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além da readequação e calçamento do espaço interno, reforma do muro e pintura do prédio, dotando a unidade de todas as condições necessárias para o bem estar das crianças atendidas.

A solenidade de inauguração foi comandada pela secretária especial de Integração das Políticas Públicas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, que representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). Na ocasião, ela se dirigiu aos presentes afirmando estar vivendo uma “manhã especial”, graças ao esforços do chefe do Executivo corumbaense e sua equipe de governo que, “dentro do possível”, estão levando atendimento à comunidade. “Sabemos que ainda há mais por fazer, mas temos a certeza de que todas as obras têm sempre o foco na melhoria da qualidade de vida de nossa população, das mães e crianças”, destacou.

A secretária afirmou também que o trabalho está sendo “árduo, mas gratificante” e que a inauguração do novo espaço da creche Inocência Cambará é um estímulo para a busca de mais recursos que atendam aos anseios populares. As palavras de Beatriz foram reforçadas pelo vereador Carlos Alberto Machado (PT), para quem “o prefeito Ruiter é um homem de visão”, que tem investido na educação, na saúde e no social. “Tenho dito sempre que isto não é gasto, mas investimentos na melhoria da qualidade de vida da população”, completou.

O secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, lembrou que as obras fazem parte de um pacote lançado pelo prefeito Ruiter, que está beneficiando a comunidade estudantil e, consequentemente, toda a população. “Hoje estamos entregando as obras da creche Inocência Cambará. Existem outras unidades que estão passando por reformas e ampliações, além da construção de quadras poliesportivas cobertas, inclusive na zona rural. São investimentos que comprovam o compromisso desta administração com a educação das nossas crianças”, observou, reforçando que todas as melhorias estão refletindo diretamente nas salas de aula.

Também marcaram presença à entrega da creche os secretários municipais de Promoção da Cidadania, Maria Lucia Ortiz Ribeiro, e de Ações Sociais, Lamartine de Figueiredo Costa; os subsecretários de Ações da Cidadania, Arturo Ardaya, e de Comunicação Institucional, Lucinéia Barreto; além do presidente do Conselho Municipal de Educação, Jorcil Santana, e outras autoridades.

Clóvis Neto
 

Obras fazem parte de um pacote lançado pelo prefeito Ruiter, que está beneficiando a comunidade estudantil e toda a população

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional