Albuquerque terá quadra poliesportiva e escola será reformada

Gesiel Rocha
 

A prefeitura está investindo R$ 400 mil na obra, que vai beneficiar cerca de 500 alunos, além da própria comunidade do distrito

A comunidade do distrito de Albuquerque, a 70 quilômetros de Corumbá, vai receber em breve uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Rural Polo Luiz Albuquerque de Melo Pereira. A Prefeitura Municipal está investindo R$ 400 mil na obra que vai beneficiar diretamente cerca de 500 alunos, além de todos os moradores locais. O investimento segue orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e foi anunciado durante a inauguração da pavimentação da principal rua do distrito, em setembro de 2009. A obra foi iniciada em novembro e o projeto também prevê a reforma da escola, com a construção de banheiros e vestiários.

Quando anunciou a construção, o prefeito explicou que o projeto segue o mesmo padrão da quadra da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, inaugurada no ano passado, inclusive com arquibancada e moderno sistema de iluminação. A quadra poliesportiva coberta de Albuquerque acompanha, assim, a proposta de dotar os estabelecimentos de ensino de Corumbá de todas as condições necessárias para a melhoria da qualidade de ensino da prática desportiva. Conforme ele, é importante destacar que não são apenas as escolas da área urbana que ganham tais benfeitorias, mas aquelas localizadas na zona rural também estão sendo contempladas.

Para o presidente da Associação de Moradores de Albuquerque, Vitorino Zaurício Farias, a construção da quadra e a reforma da escola vêm em ótima hora, por serem algumas das principais necessidades da comunidade que, conforme ele, reúne cerca de 6 mil famílias, na soma das zonas urbana e rural. Na opinião do pároco local, o padre Fábio Vieira, trata-se de mais uma ação da “administração que mais tem trabalhado para tirar Albuquerque do anonimato”, e que vai ajudar a recuperar a auto-estima dos moradores. “Agora, estamos batalhando por ações que ofereçam qualificação profissional e mais oportunidades de empregos aos nossos jovens”, completou.

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional