Unidade médica dá assistência a folião na passarela do samba

A Prefeitura de Corumbá montou uma estrutura dentro do circuito da passarela do samba para atendimento ao folião durante o Carnaval 2010. O posto médico foi montado na Rua XV de Novembro, 47. No local, além de uma ambulância para transporte de paciente, a Secretaria Executiva de Saúde disponibiliza um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem. O trabalho é realizado em parceria com o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Coordenador da unidade, o técnico Madson Ramão, da Secretaria Executiva de Saúde, informa que o local está preparado para atendimentos de primeiros socorros. “São casos emergenciais como suturas, atendimento a pessoas alcoolizadas, entre outros. Os casos mais graves são encaminhados para o Pronto Socorro”, informou.

Além dos atendimentos emergenciais, a prefeitura está também atuando durante este carnaval com um trabalho de conscientização contra doenças, especialmente a dengue. Todos os dias, o Bloco da Saúde abre a folia, passando pela avenida, pregando a necessidade de a população se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis, e eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti. O bloco é acompanhado também por um grupo de pessoas da Assistência Social, que foca a Campanha Nacional de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Carnaval 2010.

Em outra estrutura, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente está com um trailer, realizando fiscalização ambiental. Em conjunto, atuam equipes do setor de Vigilância Sanitária, além de outros tipos de fiscalização.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional