Tenente-coronel Ribeiro assume comando do Corpo de Bombeiros

Marcos Boaventura

 

Novo comandante, o tenente-coronel S. Ribeiro passa em revista à tropa ao assumir comando do Corpo de bombeiros em Corumbá

Uma cerimônia militar realizada na Sessão Contra Incêndio do Aeroporto Internacional de Corumbá marcou a troca de comando do 3º Grupamento de Corpo de Bombeiros. O tenente-coronel Sidinei Ribeiro da Cruz assumiu o lugar do major Mário Aparecido Lopes. Durante o evento, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) deu as boas vindas ao novo comandante. “Desejo sorte ao major Mário em seu novo desafio e dou meus votos de boas vindas ao tenente-coronel Ribeiro. O Corpo de Bombeiros é uma instituição importante, principalmente para a região pantaneira, por isso é fundamental que tenhamos cada vez mais estrutura para atender a comunidade”, disse.

O novo comandante do 3º GB, de 40 anos, é natural de São Bernardo-SP e foi Chefe de Relações Públicas do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul entre 2008 e 2009. O major Mário, que passou cinco anos em Corumbá, dois dos quais como comandante, vai assumir a chefia de Operações de Instrução e Estatísticas do Corpo de Bombeiros no Estado.

Em seu discurso de despedida, o major agradeceu a colaboração da população de Corumbá e Ladário e a parceria das duas prefeituras para a reforma do grupamento e das lanchas, aquisição de computadores e material de expediente, entre outros. “Ser bombeiro é um compromisso eterno com a vida”, finalizou.

A cerimônia de passagem de comando também foi prestigiada pelo secretário executivo de Relações Institucionais e diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Carlos Porto; pelo comandante da Guarda Municipal, capitão bombeiro Fábio Catarinelli; e pelo prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT).

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional