Ruiter prossegue com visitas aos ensaios das escolas de samba

Gilson de Carvalho
 

“É uma satisfação ver como o Carnaval de Corumbá vem crescendo, se profissionalizando e gerando empregos”, destacou o prefeito

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) vem dando sequência às visitas aos ensaios das escolas de samba de Corumbá, iniciada no último dia 4, quando participou da festa de apresentação das fantasias da Mocidade Independente da Nova Corumbá, do Grupo de Acesso. Na dia 5, foi a Vila Mamona quem recebeu a visita do chefe do Executivo municipal. Já na noite desta terça-feira (9), ele acompanhou os ensaios da Major Gama e da Império do Morro, ambas do Grupo Especial. “Em todas essas visitas, tem sido uma grande satisfação ver como o Carnaval de Corumbá vem crescendo, se profissionalizando e gerando cada vez mais empregos”, afirmou.

Na Major Gama, acompanhado da primeira-dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, e do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), José Martinez, Ruiter encontrou-se com Luiza e Pedro Paulo Marinho, filha e neto de Julieta Marinho, homenageada da escola neste ano. Com o enredo “Julieta Marinho, um exemplo de vida”, a agremiação abre o desfile do dia 15 falando de um dos maiores ícones da solidariedade em Corumbá. Em seguida, o prefeito prestigiou o ensaio da Império do Morro, que fecha o desfile com o enredo “Meu olfato indica que a Império vai passar; Sinto um cheiro de perfume no ar”, com o qual aborda a história do perfume.

Na noite desta quarta-feira (10), o bloco Sandálias de Frei Mariano dá início à festa, sendo o primeiro a passar pela passarela pantaneira do samba do Carnaval 2010. A concentração será a partir das 20 horas, na Rua América, em frente ao Hotel Nacional, e a previsão é que pelo menos 1 mil foliões passem pela Rua Frei Mariano e Avenida General Rondon, esbanjando energia e samba no pé. Criado em 2006 pela Prefeitura de Corumbá, por meio da atual Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, o bloco é integrado por servidores públicos municipais e amigos, que brincam com uma das lendas mais fortes do Pantanal sul-mato-grossense, “o enterro das sandálias do santo em lugar desconhecido”.

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional