Ruiter decreta luto oficial pelo falecimento de José Candia

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) decretou luto oficial nas repartições públicas do Poder Executivo Municipal pelo falecimento do ex-prefeito de Corumbá, arquiteto José Sebastião Candia, ocorrido na manhã deste sábado (13). O decreto nº. 758 foi assinado no fim da manhã, em consideração aos relevantes serviços prestados por ele ao município. José Candia morreu aos 78 anos, vítima de infarto. Foi prefeito de Corumbá no período de 1965 a 1967, além de ter ocupado o cargo de secretário de Obras da Prefeitura de Corumbá.

Ruiter lamentou o falecimento de Candia, “uma grande pessoa que, além de ter servido de exemplo para a juventude corumbaense, deixou grandes obras na cidade”. O prefeito destacou também a contribuição de Candia para o desenvolvimento da cidade, não só como chefe do executivo municipal, mas também como servidor público. Ele já estava aposentado.

O luto oficial foi decretado por um período de três dias, devendo a bandeira do Município ser hasteada a meia verga, na sede da Prefeitura Municipal de Corumbá. O velório acontece na Capela Cristo Rei, na rua Major Gama, e o sepultamento está previsto ainda hoje, no Cemitério Santa Cruz.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional