Roda de samba leva animação e descontração para o Porto Geral

Dezenas de turistas e corumbaenses aproveitaram o clima ameno da manhã de hoje (14) para visitar um dos mais belos cartões postais da região pantaneira: o Porto Geral de Corumbá. Além dos atrativos naturais, da captação de água e dos belos barco-hotéis que enfeitam a orla neste início de temporada de pesca esportiva, uma animada roda de samba também chamou a atenção de quem acordou um pouco mais cedo neste domingo de carnaval.

Esta é uma oportunidade que a Prefeitura encontrou para espalhar a folia em outros pontos da cidade, além da avenida General Rondon, que todas as noites fica lotada de foliões”, comentou o secretário executivo de Relações Institucionais e diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Carlos Porto. “A cidade inteira vive este clima carnavalesco e hoje trouxemos para o Porto uma bela roda de samba, um ambiente diferenciado para a população”, continuou.

Porto destacou a grande concentração de turistas no evento, que integra o cronograma oficial do Carnaval 2010. “Todos estão se divertindo e quando deixarem a cidade vão levar esta impressão positiva de nossa região”, afirmou o secretário. A festa foi animada pelo grupo Sampri. No repertório, sambas eternos e bastante populares dos principais compositores brasileiros.

Achei excelente. É uma ótima opção depois de uma noite inteira de festa”, comentou o campo-grandense Eduardo Francisco dos Santos. Esta é a primeira vez que ele passa a festa de momo em Corumbá. Com o funcionário público, um grupo de 14 pessoas, sendo 4 de Marília, interior de São Paulo, escolheram a Capital do Pantanal para brincar nesta semana de folga.

A Roda de Samba também atraiu bastante corumbaenses, gente que aproveita cada minuto do mais animado Carnaval do Centro-Oeste brasileiro. “Moro em Campo Grande há 15 anos, mas sempre passo o carnaval aqui”, disse Nézio Neri de Andrade. “E esta festa no porto está perfeita. Muito animada e com este tempo ótimo”, complementou. Ele está na cidade com a mulher, a cunhada, um sobrinho e mais 2 amigos.

No período da tarde, acontece o Carnaval dos Velhos Tempos e o Carnaval Infantil. A folia tem início às 17 horas no Jardim da independência. A animação fica por conta do grupo Banda da Corte. À noite desfilam na passarela do samba as escolas de samba do grupo de acesso. A Acadêmicos do Pantanal abre a apresentação às 21 horas. Caprichosos de Corumbá, Marquês de Sapucaí e Mocidade Independente da Nova Corumbá se apresentam em seguida.

Logo depois acontece show baile na praça Generoso Ponce com a banda SP Show. Enquanto isso, na General Rondon, passam os blocos independentes Os Biriguis, Os Mula da Quadra e Os Muquirana.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional