Prefeitura vai recadastrar servidores efetivos e aposentados

Visando atualizar os dados cadastrais dos servidores efetivos da Prefeitura de Corumbá, inclusive da Câmara Legislativa, a Gerência de Recursos Humanos da Secretaria de Finanças e Administração vai recadastrar os servidores detentores de cargo de provimento efetivo da Administração Direta, Autarquias e Fundações. A medida também incluiu os aposentados e pensionistas, segurados ou beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do município, administrado pelo Fundo de Previdência Social dos Servidores (Funprev).

O recadastramento vai seguir um cronograma de procedimentos operacionais que, posteriormente, será divulgado pela Gerência de Recursos Humanos. As datas, períodos, horários e locais para o comparecimento dos servidores, bem como a definição dos documentos obrigatórios e sua respectiva forma de apresentação, serão disponibilizados em breve no site da prefeitura (www.corumba.ms.gov.br).

No período estabelecido, os servidores ativos, aposentados e pensionistas deverão comparecer ao local designado munidos da documentação requerida. Os órgãos da Administração Direta, Autarquias e Fundações deverão participar facilitando a divulgação e indicando os servidores de seus respectivos quadros para acompanhamento e orientação aos demais servidores, se necessário, atendendo no que lhes couber.

No fim do período de recadastramento, ficarão suspensos os pagamentos de remuneração dos servidores ou proventos dos aposentados e pensionistas que não realizarem o procedimento, devendo ser liberados somente após a efetiva conclusão. Quem prestar informações incorretas ou incompletas deliberadamente estará passível de responder administrativamente pelo ato.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional