Pedágio na BR-262 vai conscientizar visitantes sobre a dengue

A Prefeitura de Corumbá realiza nesta sexta-feira (12) um pedágio de conscientização sobre a dengue. A iniciativa coordenada pela Secretaria Executiva de Saúde Pública, em parceria com a Unipav, empresa responsável pela coleta de lixo e varrição de ruas na cidade, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ocorrerá na BR-262, na localidade do Lampião Aceso.

A ideia é conscientizar, por meio de uma campanha de orientação, todos os visitantes sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar proliferação da doença, principalmente com relação à destinação de lixo. A ação terá início às 13h30 e terá como foco tanto motoristas como passageiros, inclusive de ônibus, que receberão panfletos informativos doados pela empresa.

Por outro lado, durante o período carnavalesco, servidores da Saúde desenvolverão ações educativas no circuito da folia, como forma de orientar a população sobre a dengue. Está prevista também a passagem do bloco da Saúde pela passarela pantaneira do samba, com foliões fantasiados do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional