Ladário também atrai multidão para coroação da Corte de Momo

Mesmo vizinha da cidade que realiza o melhor carnaval do Centro-Oeste brasileiro, Corumbá, a população de Ladário foi às ruas na noite desta sexta-feira (12) para prestigiar o início do “Carnaval da Copa, Ladário no Hexa”. A cerimônia de coroação da Corte de Momo, em que o prefeito José Antônio Assad e Faria (PT) fez a entrega simbólica da chave da cidade ao rei da folia atraiu uma multidão à Avenida 14 de Março. Depois de coroada, a corte declarou abertos os cinco dias de festa, que terão diversas atrações musicais, algumas fruto de parceria com a Prefeitura de Corumbá, como desfile de fantasias e representações de escolas de samba e do bloco Filhos de Olodum.

Na ocasião, o prefeito José Antônio afirmou que a iniciativa de promover a festa visa resgatar a história e a tradição do carnaval ladarense, diretamente relacionado à identidade do povo local. “O carnaval em nossa região começou aqui em Ladário. Sempre tivemos um carnaval forte, que ficou esquecido por um tempo, mas agora estamos resgatando novamente os valores dessa história”, disse, acrescentando: “Vamos fazer um carnaval, não com a dimensão do carnaval de Corumbá, mas com a nossa história e o nosso povo, que também tem a tradição de se divertir muito nesse período. E a parceria com Corumbá faz com que haja ainda mais a aproximação desses povos irmãos”.

Presente à festa, o prefeito corumbaense Ruiter Cunha de Oliveira (PT) observou que o carnaval é parte intrínseca da história das duas cidades, e que, ao apostar na recuperação do evento, o prefeito José Antônio aposta principalmente no resgate da identidade do povo ladarense. “A iniciativa é muito bem vinda, aprovada pela população, e é assim que se começa: atender o que a comunidade deseja, pois brincar o carnaval é tão parte dos ladarenses como de nós corumbaenses”. Ele ressaltou ainda que tudo o que Corumbá puder fazer, em termos de parceria, será feito para que cada vez mais a comunidade ladarense se sinta resgatando e prestigiando sua própria história e tradição.

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional