Ginástica e hidroginástica recomeçam em ritmo de carnaval

 Marcos Boaventura

  

 Caprichosos de Corumbá animou a aula inaugural no Centro Popular

As atividades dos projetos Corumbá Saudável, desenvolvido pela Fundação de Esportes (Funec), e Nossa Gente Saúde, da Secretaria Executiva de Saúde, foram retomadas na quinta-feira (4) no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Nação Guató. Cerca de 200 alunos da hidroginástica e da ginástica participaram da aula inaugural, animada pela bateria da escola de samba Caprichosos de Corumbá.

Por uma hora dentro da piscina, eles realizaram diversas atividades de relaxamento, fortalecimento e recuperação muscular. Todos os exercícios são orientados pela professora de Educação Física Zenilda Torres da Conceição. No total, 280 alunos participam dos dois projetos mantidos pela Prefeitura Municipal. Os participantes são encaminhados ao Nação Guató após indicação médica.

“Esta foi a primeira aula do ano, e a bateria da escola de samba animou ainda mais a atividade”, observou o gestor do Centro Popular, Silvino Rodrigues Ribeiro. Além disso, a agremiação terá toda uma ala formada apenas pelos integrantes dos dois projetos. “Foi uma oportunidade a mais para eles conhecerem o samba enredo e verem as fantasias”, disse.

O Corumbá Saudável e o Nossa Gente Saudável foram implantados no segundo ano de gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). As aulas acontecem, para diferentes turmas, às terças e quintas-feiras, das 7h às 8 horas e das 8h às 9 horas e, no período noturno, das 19h às 20 horas. Na quarta e na sexta-feira, outra turma participa das atividades das 7h às 8 horas.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional