Formação Continuada permite troca de experiências na Educação

  Marcos Boaventura
  

Capacitação atende os 1,1 mil profissionais de Educação no município

Além de aprimorar e capacitar os servidores da Secretaria Executiva de Educação para atuar nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), os cursos de Formação Continuada também possibilitam a troca de experiência entre os profissionais de diferentes regiões da cidade. Na manhã desta quinta-feira (4), os professores da Educação Básica (creche e pré-escola) aproveitaram o encontro, realizado no Espaço Educacional, para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelos colegas.

Ao todo, a capacitação está atendendo os 1,1 mil profissionais de Educação no município. A atividade ocorre em três períodos (matutino, vespertino e noturno) e envolve professores, diretores de escolas, coordenadores, técnicos administrativos, merendeiras, além de auxiliares de disciplinas e de serviços diversos. Participam da atividade professores de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna, Ciências, Matemática, História, Geografia, Educação Física e Artes da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª séries, além da creche e pré-escola.

A capacitação integra o ano letivo de 2010, que começou na última segunda-feira (1º). Os trabalhos fazem parte do planejamento das atividades pedagógicas, visando à melhoria dos resultados da aprendizagem e dos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avalia a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional