Formação Continuada atende 1,1 mil profissionais da Educação

  Clóvis Neto
  

Conforme Hélio, a iniciativa vai proporcionar a troca de experiência entre as áreas do conhecimento e os trabalhos administrativos

Servidores da Secretaria Executiva de Educação da Prefeitura de Corumbá participam, nesta quinta-feira (4), da primeira Formação Continuada relativa ao ano letivo de 2010. A atividade será realizada em três períodos (matutino, vespertino e noturno) e vai envolver mais de 1,1 mil profissionais, entre professores, diretores de escolas, coordenadores, técnicos administrativos, merendeiras, além de auxiliares de disciplinas, de merendeiras e de serviços diversos, entre outros. O encontro ocorre no Espaço Educacional, no CAIC Padre Ernesto Sassida e na Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo.

O secretário executivo Hélio de Lima informou que o processo faz parte do cronograma do ano letivo de 2010, como forma de proporcionar a troca de experiência entre as áreas do conhecimento e dos trabalhos administrativos, tendo como meta a melhoria da qualidade da aprendizagem e do trabalho coletivo. Cada servidor participará da Formação Continuada em seu turno de trabalho, o que também possibilitará a elaboração de políticas voltadas às suas áreas de conhecimento.

As atividades contarão com a participação de professores da pré-escola e creche, 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª séries; professores de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna, Ciências, Matemática, História, Geografia, Educação Física e Artes. Os profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), participam da Formação Continuada das 18h30 às 20h30, no Espaço Educacional. São professores e coordenadores que vão conhecer a política da EJA, como instrumento de garantia de direitos para o fortalecimento da cidadania.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional