Desfile do grupo 2 atrai 40 mil pessoas à passarela do samba

Um grande público prestigiou o desfile do grupo de acesso (grupo 2) do Carnaval 2010 de Corumbá. Conforme estimativas da Polícia Militar, 40 mil pessoas presenciaram a festa iniciada no domingo (14) e encerrada somente na madrugada desta segunda-feira (15). Quatro escolas levantaram o público na passarela do samba: Acadêmicos do Pantanal, Caprichosos de Corumbá, Marquês de Sapucaí e Mocidade Independente da Nova Corumbá.

As quatro agremiações disputam o título que garante ascensão ao grupo especial em 2011. A festa foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco).

O resultado do desfile será conhecido na quarta-feira (17). Nove quesitos foram avaliados pela comissão julgadora, formada por 18 pessoas, todas escolhidas e capacitadas pela entidade carnavalesca. Os itens a serem julgados são: bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, ala das baianas, fantasia, harmonia, alegoria e adereços e enredo/evolução.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional