Corumbá, Ladário e Vale firmam protocolos de intenções hoje

Arquivo PMC
 

Gerente geral da Vale em Corumbá, Azemar Sepúlveda, e o prefeito Ruiter assinam os protocolos que vão vigorar durante 12 meses

As Prefeituras de Corumbá e Ladário firmam nesta quinta-feira (18) protocolos de intenções com a Fundação Vale, visando à realização de ações conjuntas capazes de melhorar a qualidade de vida dos moradores das duas cidades pantaneiras. O ato ocorre às 20 horas no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez. Participam do evento os prefeitos Ruiter Cunha de Oliveira (Corumbá, PT) e José Antônio Assad e Faria (Ladário, PT), o diretor-presidente da Fundação Vale, Sílvio Vaz, e o gerente geral da Vale Complexo Corumbá, Azemar Sepúlveda Neto.

Os protocolos vão vigorar durante 12 meses, a partir da assinatura, podendo ser prorrogados mediante termos aditivos. As parcerias prevêem trabalho conjunto na área habitacional, e também o aprimoramento das vocações econômicas da região, além de iniciativas voltadas ao desenvolvimento humano e apoio a gestão pública.

No setor da habitação, os dois protocolos prevêem ações visando à redução do déficit habitacional, principalmente nas camadas de baixa renda. Também constam nas intenções dos termos investimentos no aprimoramento das vocações econômicas das regiões, como a área de mineração, promovendo arranjos produtivos, suporte técnico, qualificação profissional, processamento e comercialização da produção.

Na área de desenvolvimento humano, estão previstos investimentos no desenvolvimento físico, emocional e intelectual de jovens, por meio do esporte, da cultura e da qualificação profissional. Já na área de gestão pública, serão criados, por meio dos protocolos, mecanismos capazes de melhorar a eficiência e a eficácia da administração pública, como, por exemplo, investimento em capacitação e treinamento de pessoal dos dois municípios para dar maior transparência à aplicação dos recursos provenientes de impostos.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional