Caprichosos canta suas cores e passa com brilho pela avenida

Gilson Carvalho

 
A escola se apresentou com 900 componentes em 12 alas e quatro carros alegóricos, mostrando a paixão por entidades preferidas

“Vou conquistar seu coração… fazer você se apaixonar”. A Caprichosos de Corumbá foi a segunda escola a se apresentar na passarela do samba na primeira noite dos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2010 de Corumbá, o melhor do Centro-Oeste brasileiro. “Com as cores do meu pavilhão vou pintando seu coração” foi o enredo apresentando pela agremiação que busca acesso ao grupo principal, uma exaltação às suas cores, azul, vermelho e branco.

A Caprichosos se apresentou com 900 componentes, divididos em 12 alas e quatro carros alegóricos, e procurou mostrar na passarela a paixão que todos tem por suas entidades preferidas, como escolas, times de futebol, cidades, estados e que chegam a dar a vida pelo seu país.

Além de cantar as cores de seu pavilhão, a escola levantou a bandeira da ecologia, pregando proteção à onça pintada, símbolo da agremiação. Fez uma alusão também à Cidade Dom Bosco pelos anos contribuindo para o bem estar social da comunidade corumbaense, e lembrou o Marítimos, pentacampeão de Mato Grosso, além de fazer uma referência a Ladário, a Pérola do Pantanal, cidade irmã de Corumbá.

No desfile, homenageou o Amazonas, Alagoas, Pará e Bahia, fazendo uma alusão às danças e à cultura dos quatro estados, como a festa de Parintins, folguedo natalino e os guerreiros alagoanos, o carimbó e Iemanjá. Viajou pelas três Américas (sul, central e norte), Europa, Ásia e Oceania, e fez referência à escola de samba carioca União da Ilha do Governador, que retornou ao primeiro grupo no Rio em 2009, exemplo que a Caprichosos quer seguir neste ano.

Fundada em 29 de setembro de 1992, a escola é presidida por Pedro Jorge de Castro, o Pedrão, também autor da letra do samba, que encantou o público na avenida durante sua passagem, com destaque para o som proporcionado pela bateria com 80 ritmistas.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional