Bloco da Saúde abre segunda noite de carnaval em Corumbá

 Marcos Boaventura

  
Bloco prega conscientização no combate a dengue

A segunda noite do melhor carnaval do centro oeste brasileiro foi aberta pelo bloco da Saúde, formado por servidores municipais da Secretaria Executiva de Saúde, reforçado este ano pelos integrantes do bloco Sandálias de Frei Mariano e por integrantes da Campanha Nacional de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Carnaval 2010.

Com direito a bateria, o bloco, mais uma vez, passou pela avenida General Rondon pregando a conscientização por parte da população. O samba enredo focou Doenças Sexualmente Transmissíveis, mas não se esqueceu de lembrar a dengue, problema de saúde nacional. Corumbá está engajada na luta, com uma mega operação na região urbana, para combater a doença.

A noite na avenida promete. Logo após a passagem do bloco da Saúde, a Corte de Momo, integrada pelo rei momo Xandy, pela rainha Raiane e pelas princesas Danielle e Roberta, entrou na avenida, abrindo oficialmente o desfile dos blocos oficiais.

Ao todo, onze blocos se apresentam na passarela, Oliveira Somos Nós; Flor de Abacate; Olodum; Bola Preta; Nação Zumbi – Kabresgrilo; Praia, Bola e Cerveja; Vitória-Régia; Os Intocáveis; Arthur Marinho; Águia da Vila, e Clube dos Sem.

Quatro quesitos serão avaliados pelos jurados: melodia, bateria, evolução e harmonia. A apresentação começa às 20 horas, como mais uma realização da Prefeitura Municipal e da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOC).

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional