Atrativos turísticos de Corumbá abertos para visitação pública

A Prefeitura de Corumbá e parceiros estão disponibilizando uma série de atrativos para o turista que estiver visitando a cidade durante este período de carnaval. Uma programação especial foi elaborada pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, juntamente com o Museu de História do Pantanal (MUPHAN), e a Estação Natureza Pantanal, da Fundação Boticário.

E as opções são excelentes. Quem desejar conhecer o mais novo produto turístico da cidade, o Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, por exemplo, é só se dirigir ao Porto Geral, às margens do rio Paraguai. Ele fica aberto de hoje, sábado, até terça-feira, nos períodos das 8h30 às 11h30, e das 14h às 17h.

O prédio é dotado de um auditório (com 160 lugares cada), seis salas de reuniões, cafeteria, choperia e restaurante, e integra a nova e moderna estrutura do Porto. Conta com área externa urbanizada, com um estacionamento para 120 veículos. É um empreendimento com potencial para atrair eventos e congressos para a cidade, consolidando o turismo de negócios, cuja primeira etapa foi inaugurada no aniversário da cidade, em 2009.

Outro atrativo para visitação é o MUPHAN, localizado na rua Manoel Cavassa, no Porto Geral, que conta a história do Pantanal. Está aberto a visitação de hoje, sábado, até terça-feira, no período das 13h às 17h30.

A Estação Natureza Pantanal, na ladeira José Bonifácio, que dá acesso ao Porto Geral, é outra opção de visita durante estes dias. No local, elementos interativos, imagens e sons que retratam detalhes da planície pantaneira, sua formação, aspectos físicos, a biodiversidade local e os resultados da ocupação humana na região no intuito de encantar e também de sensibilizar para a importância da conservação da natureza. Hoje e amanhã, domingo, fica aberto no período das 14h às 18h. Na segunda, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Fecha na terça e reabre na quarta-feira das 14h às 18h.

Por fim, a Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, o ILA, na Praça da República, também estará aberto ao público durante os dias de carnaval, no período das 8h às 17h, de hoje até terça-feira. Trata-se de um espaço que abriga museu, biblioteca, sala de exposição, salão nobre para lançamento de livros, sala de poetas, oficina de teatro, oficina de artes plásticas, oficina de música e oficina circense. 

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional