Prefeitura lança pedra fundamental da UBSF no bairro Dom Bosco

  Clóvis Neto
  

 Área onde será construída a unidade foi cedida pela Cidade Dom Bosco

Durante e recepção da urna com a relíquia de São João Bosco, na tarde de quinta-feira (15), o prefeito em exercício, Ricardo Eboli (PMDB), e o secretário de Ações Sociais de Corumbá, Lamartine de Figueiredo Costa, lançaram a pedra fundamental da construção da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Dom Bosco. A obra, que terá início ainda neste ano, será executada com recursos próprios da Prefeitura Municipal e R$ 100 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Duarte (PT).

A área onde será construída a unidade foi cedida pela Cidade Dom Bosco. O padre Ernesto Sassida, salesiano fundador da obra social na cidade, abençoou o local e a obra, que, segundo ele, vai garantir a saúde dos moradores daquela região. “Foi um presente para todos nós a vinda de Dom Bosco até nós. Ele hoje está no coração de Corumbá, com grande força entre os jovens”, afirmou o padre, completando: “Seja bem vindo à sua cidade, à sua casa”.

De acordo com o secretário municipal, a UBSF será erguida em um terreno de 400 metros quadrados. “Nossa expectativa é de que a Unidade Dom Bosco esteja pronta em no máximo seis meses. Ela contará com atendimento médico, odontológico e vacinação”, explicou Lamartine, lembrando que esta é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro Dom Bosco, um dos mais populosos da cidade, e que vai atender não só os moradores da região, mas também de bairros vizinhos.

O Município também estuda a possibilidade de implantar um aparelho de Raio-X no local, além de estrutura para outros exames preventivos, principalmente voltados às crianças e jovens. “Este é o foco dos salesianos, do padre Ernesto. Por isso a administração também tem esta preocupação”, completou o secretário.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional