Prefeitura conclui hoje capacitação de vendedores e ambulantes

A Prefeitura de Corumbá conclui nesta sexta-feira (22) a capacitação de vendedores fixos e ambulantes que se inscreveram para trabalhar durante o Carnaval 2010. O curso teve início na última segunda-feira (18) e visa aprimorar o setor de serviços por meio da oferta de alimentos e atendimento de melhor qualidade aos foliões corumbaenses e turistas que visitam a cidade no período.

O curso contemplou 188 pessoas, candidatas às vagas para trabalhar na praça de alimentação e em todo o circuito da folia deste ano. Neste período, os vendedores fixos e ambulantes estão recebendo noções sobre manipulação higiênica de alimentos e até mesmo informações turísticas e do patrimônio histórico local.

A capacitação foi uma iniciativa da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, ligada à Secretaria Municipal de Gestão Governamental, por meio da Superintendência de Turismo. A iniciativa faz parte de um processo desencadeado pela prefeitura que terá sequência durante todo o ano, visando aos demais eventos que integram o calendário turístico e cultural da cidade, como Arraial do Banho de São João e o Festival Pantanal das Águas.

O curso tem carga de 20 horas/aula, enfocando Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA), manipulação higiênica de alimentos, contaminantes alimentares, educação patrimonial, atendimento ao cliente, princípios éticos e morais, apresentação pessoal, estratégias de criatividade para aumentar as vendas, além de informações turísticas.

As aulas ocorrem no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez nos períodos matutino, vespertino e noturno. Todos os 188 inscritos foram divididos em três turmas e, ao final do curso, aqueles que tiverem frequência de pelo menos 80% nas aulas receberão um certificado.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional