Prefeitura abre inscrições para o Projovem Adolescente de 2010

Já estão abertas as inscrições para seleção da turma de 2010 do Projovem Adolescente dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I e II. O programa é desenvolvido em Corumbá por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, e atende jovens na faixa etária de 15 a 17 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Ações Sociais, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social. O programa prevê capacitações nas áreas de saúde, cidadania, cultura, meio ambiente, mercado de trabalho, entre outros, propiciando formação humana e cultural, e incentivando os jovens a atuarem como protagonistas dentro da comunidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro nas duas unidades do CRAS, das 7h30 às 13h30. Moradores dos bairros Centro América, Popular Velha, Universitário, Previsul, Vitória Régia, Cristo Redentor, Jardim Industrial e Maria Leite devem se inscrever no CRAS I, localizado na Rua Cáceres, bairro Centro América. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3907-5310.

Já quem reside nos bairros Popular Nova, Nova Corumbá, Guarani, Guatós, Guanã I e II, Loteamento Pantanal, Jardim dos Estados e Kadiwéus, deve procurar o CRAS II, na Rua Cyríaco de Toledo, na Nova Corumbá. Outras informações pelo telefone 3907-5303.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional