Pôr do Som com Samba abre calendário oficial do Carnaval 2010

  Marcos Boaventura
  

 Público lotou o Porto Geral para o primeiro grito carnavalesco de 2010 

Milhares de pessoas participaram do primeiro evento oficial do Carnaval 2010 de Corumbá. No fim da tarde deste domingo (17), um grande público desceu até a Ferradura do Porto Geral para acompanhar a apresentação da Banda Brasa. No repertório, muito samba enredo local e das principais escolas de samba do Rio de Janeiro. “Este é um evento muito significativo, com a participação intensa da população. E a presença do público, acompanhado por este pôr do sol único no Pantanal, deixa a festa anda mais bonita”, destacou o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Carlos Porto.

Para a próxima semana, quando o Pôr do Som com Samba volta a acontecer, a Prefeitura de Corumbá deve alterar o trânsito de veículos na região portuária. “Felizmente, tudo transcorreu com a paz e harmonia que desejamos para as noites de Carnaval. Agora vamos ver o que podemos melhorar para deixar o ambiente ainda mais convidativo”, avaliou Porto, destacando também a preocupação com o meio ambiente e a limpeza na cidade. ”Queremos conscientizar a todos sobre a destinação correta do lixo. Sacolas, garrafas e latas devem jogadas dentro das latas coletoras”, completou.

No próximo dia 31, a Travessa Mercúrio, também na região portuária, recebe o Travessa da Folia, com a apresentação das bandas, que tocarão muitas marchinhas e frevo. A festa ocorre das 10h às 12 horas. No mesmo dia, a partir das 17 horas, está previsto o encontro de Blocos de Sujo na Avenida General Rondon.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional