Linha de ônibus passa a atender moradores do bairro Jardinzinho

  Marcos Boaventura
  

Graças ao lajotamento executado por meio do Projeto Se Essa Rua Fosse Minha, o ônibus agora tem acesso ao bairro

A partir da tarde desta quarta-feira (6), os moradores do bairro Jardinzinho, na parte alta da cidade, passam a ser beneficiados por uma linha regular de ônibus. A presença do transporte coletivo na região foi uma das reivindicações apresentadas pela população local ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), durante o lançamento dos 3 mil metros quadrados de pavimentação de quatro vias do bairro, que ocorreu ontem (5).

Graças ao lajotamento, executado por meio do Projeto Se Essa Rua Fosse Minha, o ônibus da empresa concessionária agora tem acesso àquela localidade. Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat), o serviço começou precisamente às 13 horas de hoje. As ruas Pará e República da Bolívia e as alamedas Nossa Senhora da Candelária e São Tomé foram pavimentadas pelos próprios moradores, que receberam toda a capacitação necessária, materiais de segurança e bolsa auxílio.

Outro pedido dos moradores ao prefeito foi a implantação de uma praça no Jardinzinho. Prontamente, Ruiter determinou à equipe de governo que estude um local no bairro onde possa ser construída a área de lazer. A intenção é inaugurar o equipamento urbano até o aniversário da cidade, comemorado no dia 21 de setembro.

Ainda durante o lançamento do Se Essa Rua Fosse Minha no Jardinzinho, o chefe do Executivo municipal anunciou o início da reforma da praça esportiva do bairro Jardim dos Estados. A praça será toda reformada nos moldes da que já existe no bairro Nova Corumbá.

O local será equipado com campo de futebol, quadra polivalente (futsal, vôlei, basquete e handebol), quadra para vôlei de areia, playground, pista para caminhadas, equipamentos de ginástica, com mesas para jogos, quiosque com lanchonete, sistema de iluminação, além de urbanização e paisagismo.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional