Lajotamento de vias leva qualidade de vida ao bairro Jardinzinho

  Marcos Boaventura
  

“O Se Essa Rua Fosse Minha é um projeto que beneficia toda a comunidade e que merece continuar”, disse Ruiter

Os quase 3 mil metros quadrados de lajotamento entregues hoje (5) pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) garantem mais qualidade de vida às mais de 60 famílias que residem no bairro Jardinzinho, na parte alta da cidade. As ruas Pará e República da Bolívia e as alamedas Nossa Senhora da Candelária e São Tomé foram pavimentadas por meio do Projeto Se Essa Rua Fosse Minha, que, segundo o prefeito, é uma das principais iniciativas de toda a sua administração.

“Encerramos 2009 com um ato de grande relevância para todos nós, que foi o lançamento de mais 1 mil residências para a população corumbaense. Agora iniciamos 2010, já no segundo dia útil do ano, com mais esta inauguração tão especial”, comentou Ruiter. “O Se Essa Rua Fosse Minha é, provavelmente, o projeto mais importante da atual administração por causa da forma como ele foi concebido: com geração de renda a quem necessita e para melhorar a infra-estrutura do local onde as pessoas vivem”, completou.

Segundo o prefeito, é graças à quinta edição do projeto que os moradores do bairro Jardinzinho podem hoje sentir orgulho do local onde moram. “Todos estão vendo o resultado do trabalho junto à família, junto aos filhos. Este é um projeto que beneficia toda a comunidade e que merece continuar”, afirmou. Para ele, mais do que facilitar o tráfego de pedestres e veículo – inclusive da linha de ônibus que chega ao bairro –, a pavimentação contribui para a saúde dos cidadãos e o embelezamento da região. “O Poder Executivo chegou aqui e chegou forte”, garantiu o prefeito.

Durante o ato, o chefe do Executivo municipal anunciou ainda que as obras na praça do bairro Jardim dos Estados começam já neste ano. “Vamos fazer aqui um complexo esportivo e de lazer como o que existe na Nova Corumbá”, adiantou. Inaugurada em julho de 2009, a praça possui campo de futebol, quadra polivalente (futsal, vôlei, basquete e handebol), quadra para vôlei de areia, playground, pista para caminhadas, equipamentos de ginástica, com mesas para jogos, quiosque com lanchonete, sistema de iluminação, além de urbanização e paisagismo.

Vários secretários, vereadores e moradores da região participaram da inauguração desta manhã. Ruiter, a primeira-dama Beatriz Cavassa de Oliveira, secretária especial de Integração das Políticas Sociais e coordenadora do Se Essa Rua Fosse Minha, a vice-presidente do Jardinzinho, Dina Soares de Souza, e várias crianças que moram na localidade descerraram a placa de inauguração.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional