Corte de Momo do Carnaval de Corumbá será eleita no sábado

A escolha da Corte de Momo do Carnaval de Corumbá 2010 ocorre a partir das 20 horas deste sábado (30), na estrutura da Praça Generoso Ponce. Neste ano, 24 candidatas disputam o título de Rainha e Princesas do Carnaval, e cinco o de Rei Momo. A festa será animada pelas bandas Sementes da Terra e Banda da Corte, e ainda as baterias do bloco Clube dos Sem e da escola de samba Acadêmicos da Nova Corumbá.

O título de Rei Momo será disputado por Alexandre Batista Gmachl, 33 anos; Armando de Oliveira Victório Filho, 45; Carlindo Garcia Montenegro, 27; Fábio de Oliveira Silva, 23; e Marcelo da Silva Ribeiro, 22. Já a disputa pelo título de Rainha e Princesas do Carnaval, será entre Alessandra Monteiro dos Santos, 19 anos; Andréia Cristina Jeremiano Samaniego, 27; Anny Grazielly da Silva Arruda, 21; Dalva Sara das Neves, 43; Danielle Karine de Paula Salles, 23; Darlene Cristina Silva de Figueiredo, 16; Deniz Alves Tiburcio, 30; Dineth Lacerda Montalvão, 20; Joana Helena de Oliveira Vilalva, 21; Joyciane do Carmo Franco Bruno, 16; e Laureane Silva de Matos, 17.

Concorrem também Liriane Helena Sara da Silva, 18 anos; Luciana Ferreira Neri, 26; Luzia Rodrigues Ozório, 32; Mary Greicy Canabarra Rodrigues, 22; Natália Maria de Araújo, 26; Raiane Oliveira de Paula, 19; Rita Aparecida da Costa Silva, 37; Roberta de Vasconcelos Ramires, 24; Rosângela Sant’Ana Moreira, 35; Roselayne da Cunha de Arruda, 22; Rozenita Ribeiro de Oliveira, 18; Thaís Isidora do Nascimento Amaral, 17; e Vanessa de Arruda Burgos, 16.

Neste ano, a premiação para o Rei Momo e Rainha será de R$ 1 mil cada. Já as duas princesas receberão R$ 500 cada. A coroação será no dia 11 de fevereiro, no portal de entrada da Passarela do Samba. A festa é promovida pela Prefeitura Municipal, com coordenação da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, vinculada à Secretaria de Gestão Governamental.

Antonio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional