Carnaval 2010 de Corumbá será lançado hoje às 20h no Porto

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) faz, na noite desta quarta-feira (6), o lançamento oficial do Carnaval de 2010 em Corumbá. O ato ocorre a partir das 20 horas, na ferradura do Porto Geral, às margens do rio Paraguai. Neste ano, o Reinado de Momo acontece no período de 12 a 16 de fevereiro, e a promessa é fazer com que a cidade, mais uma vez, mostre sua força e o porquê de ser palco de um dos melhores carnavais do Centro-Oeste brasileiro.

A programação está sendo preparada pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá. O presidente da instituição, Carlos Porto, destaca que a determinação do prefeito é promover uma grande festa e mostrar que o “Carnaval é um produto da economia que traz o lazer e as pessoas para a cidade, agregando valor, criando empregos e gerando renda”.

O carnaval marca a abertura do calendário de eventos de Corumbá. Serão cinco dias da festa que se consolida a cada ano como a melhor da região central brasileira, em estrutura e animação. A folia começa em 12 de fevereiro e se estende até as primeiras horas da manhã de quarta-feira (17).

Durante o período, a população e os turistas que visitam a cidade na época, contam com atividades em pontos diversos da cidade, como no Jardim da Independência, Espaço de Exposições, Porto Geral, Praça Generoso Ponce, Rua Frei Mariano e Avenida General Rondon, que se transformam na passarela do samba, onde se apresentam as escolas da cidade, cada uma com uma média de 1 mil componentes, além de sete blocos com 600 foliões cada, e quatro cordões relembrando o carnaval dos velhos tempos, cada um com cerca de 100 foliões.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional