Cadastro para Minha Casa prossegue neste sábado até as 12h

Iniciado na última quarta-feira (13) em Corumbá, o cadastramento para o Programa Minha Casa, Minha Vida, lançado em 30 de dezembro pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), prossegue normalmente até às 12 horas deste sábado (16).

Iniciado na última quarta-feira (13) em Corumbá, o cadastramento para o Programa Minha Casa, Minha Vida, lançado em 30 de dezembro pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), prossegue normalmente até às 12 horas deste sábado (16). Os interessados podem se dirigir a qualquer um dos 10 pontos de cadastro espalhados pela cidade, portanto carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e certidão de nascimento dos dependentes. Na segunda-feira (18), o serviço retorna a partir das 7h30, até às 11 horas, e das 15h às 19 horas, prosseguindo até o dia 4 de fevereiro.

O cadastramento é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, por meio da Secretaria Executiva de Habitação e Regularização Fundiária, e pode ser feito no Espaço Educacional, Rua 13 de Junho, 1.557 – Centro; na Casa do Plano Diretor, Rua Cuiabá, 1.333 – Centro (esquina com a Rua 7 de Setembro); no Centro Profissional Dom Bosco, Rua 13 de Junho, 2.660 – Bairro Dom Bosco; e nas escolas municipais Ângela Maria Perez, Cássio Leite de Barros, Fernando de Barros, José de Souza Damy, Luis Feitosa Rodrigues, Rachid Bardauil, Tilma Fernandes e Delcídio do Amaral.

 

O secretário executivo Luiz Mário Preza Romão explicou que a Escola Rachid Bardauil, inicialmente incluída entre os locais de cadastramento, não está oferecendo o serviço por estar em reforma. As famílias da região do bairro Aeroporto e localidades vizinhas podem procurar o Centro Profissional Dom Bosco, onde foi montada uma estrutura reforçada para garantir a demanda. Para evitar filas enormes, estão sendo distribuídas senhas, facilitando inclusive o serviço das pessoas que estão fazendo o atendimento. Diariamente, cada atendente fica responsável pelo cadastramento de 40 famílias, ou 20 por turno.

 

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional