Aulas nas 22 escolas da Reme retornam no dia 5 de fevereiro

  Marcos Boaventura
  

A matrícula é automática para quem já estuda na Reme, e os novos alunos podem se matricular no período de 11 a 15 deste mês

As aulas para os cerca de 18 mil alunos das 22 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) em Corumbá (16 escolas da área urbana e seis da zona rural) retornam no dia 5 de fevereiro. De acordo com o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, a matrícula é automática para quem já estuda na Reme e os novos alunos podem se matricular no período de 11 a 15 deste mês. “Os professores se apresentam antes, em 1º de fevereiro, quando começam a fazer o planejamento para 2010″, observou ele, anunciando também a primeira formação continuada, marcada para os dias 3 e 4 de fevereiro, destinada a professores, diretores e funcionários administrativos.

Devido ao fato de o dia 5 ser uma sexta-feira, o gerente de gestão de Políticas Educacionais, Elvécio Zequetto, afirmou que se trata de uma ocasião para apresentação mútua entre professores e alunos, bem como para a ambientação desses últimos à escola e à sala de aula. “O objetivo é perder o mínimo de tempo possível com algo que, de qualquer forma, tem que ocorrer no primeiro dia de aula. Dessa forma, já começaremos a segunda-feira seguinte com as aulas propriamente ditas”, explicou. Os alunos da Reme que passaram direto estão de férias desde o dia 11 de dezembro, enquanto que aqueles que enfrentaram a recuperação foram liberados no dia 19.

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional