Ruiter sugere concessão de título de cidadão ao deputado Trad

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT) sugeriu, nesta terça-feira (8), ao presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Viana (PT), o Galã, que a Casa conceda o título de Cidadão Corumbaense ao deputado federal Nelson Trad (PMDB), como reconhecimento à sua atuação parlamentar e à vida jurídica ligadas à cidade. Conforme ele, além das inúmeras emendas parlamentares apresentadas por Trad, que trouxeram “benefícios imensuráveis ao município nos últimos anos”, o deputado tem demonstrado um carinho especial e desempenhado um papel de grande divulgador de Corumbá em Mato Grosso do Sul e no Brasil.

Como exemplo, Ruiter lembrou que recebeu das mãos do parlamentar em Brasília-DF, no dia 2 deste mês, emenda parlamentar individual no valor de R$ 1 milhão, que será apresentada ao Orçamento Geral da União de 2010, para aplicação em obras de infra-estrutura urbana no município. No encontro, juntamente com o prefeito de Ladário, José Antônio de Assad e Faria (PT), ele enfatizou: “Em nome da Administração de Corumbá, só tenho a agradecer ao deputado Trad pelo carinho e atenção que tem dedicado à nossa cidade, e por ser sempre parceiro, destinando emendas ao município e permitindo a concretização de obras essenciais para nossa população”.

Em seu pedido ao presidente da Câmara, Ruiter lembrou, ainda, que a emenda era a segunda do deputado em dois anos, já que outra de igual valor fora apresentada ao orçamento de 2009, para pavimentação no Bairro Popular Nova. Naquela ocasião, o prefeito afirmara: “Este investimento é muito importante para o município, e o deputado Trad demonstrou grande sensibilidade com o desenvolvimento de Corumbá. Essa parceira política em prol do desenvolvimento local está proporcionando resultados positivos”. Em 2005 e 2006, o parlamentar também havia garantido a destinação de R$ 200 mil (em cada ano) para o município.

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional